Conheça a Assessoria em História Genera, e entenda com mais profundidade os resultados do seu teste de ancestralidade. De forma totalmente online, você pode agendar uma conversa por chamada de vídeo com especialistas de diferentes especialidades, que irão te ajudar a compreender com detalhes o seu DNA. 

Uma das áreas disponíveis na Assessoria Genera é a de História, com atendimentos direcionados a quem deseja ampliar seus conhecimentos sobre o seu passado, incluindo sua ancestralidade e sua genealogia. O profissional de história, especialista em pesquisa documental e genealogia, poderá aprofundar informações relacionadas às regiões que compõem o seu DNA, bem como às linhagens e às migrações históricas. 

Quer saber como esse atendimento funciona e como você pode agendá-lo em poucos passos? Confira a seguir os detalhes e tenha uma jornada completa de autodescoberta! 

O caminho para aprofundar sua genealogia

Algumas pessoas, ao realizarem um teste de ancestralidade, buscam a confirmação de suas raízes e tradições familiares, que, até então, tinham como base apenas as informações orais e documentais trazidas por gerações muito próximas, como avós e bisavós. Nesses casos, quando elas abrem os seus resultados pela primeira vez, há um momento de grande surpresa, pois encontram marcadores genéticos de povos de diferentes regiões do planeta, com os quais não se conhece o contato direto. 

Durante a assessoria da Genera, um especialista em História e genealogia pode esclarecer as dúvidas relacionadas ao teste de ancestralidade e fornecer informações relacionadas ao contexto social, político e econômico da época dos antepassados. Além disso, pode explicar as migrações dos povos ao longo do tempo e suas características mais específicas. 

A busca por documentação é uma das principais formas de se aventurar pelos vários “galhos” da sua árvore genealógica. Com as orientações do especialista da Assessoria Multiprofissional, você vai entender melhor como recorrer a bancos de arquivos que possuem ampla informação documental sobre registros de nascimento, filiação, batismo, casamentos, entre outros dados substanciais para esse tipo de pesquisa. 

Como solicitar uma assessoria com um historiador 

A assessoria com um historiador é recomendada para os clientes que adquiriram os pacotes Basic, Standard ou Premium. Todos esses testes fornecem um mapa com indicações das regiões e populações que compõem o seu DNA e trazem informações essenciais para o atendimento. 

O agendamento do serviço de assessoria multiprofissional é feito online através da plataforma Nav. Acesse esta página para ver o passo-a-passo e agendar o seu atendimento. O valor do serviço é de R$ 149,00.

Além dessa viagem histórica, que tal se aprofundar em outros aspectos presentes no seu DNA que podem melhorar a sua qualidade de vida? Conheça também as outras especialidades da Assessoria Multiprofissional da Genera: aconselhamento genético, educação física, nutrição e medicina.

Se ainda não fez o seu teste de ancestralidade, você pode optar pelo mapeamento genético da Genera, o mais completo do Brasil e o único com os painéis de linhagens e a ferramenta Busca Parentes, com a qual você pode descobrir pessoas que compartilham DNA com você e, assim, ampliar a sua árvore genealógica.

A calculadora de ancestralidade da Genera foi atualizada com várias populações de diferentes partes do mundo, aumentando a precisão dos resultados.

Conheça agora o Teste de Ancestralidade da Genera.