COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR
brain in the laboratory with scattered pills ,toned image with vignette added

Farmacogenética: a solução para personalizar e otimizar tratamentos em psiquiatria

A psiquiatria é o ramo da medicina que lida com os sofrimentos e transtornos de origem psíquica severos. Como tal, é a única especialidade de saúde mental que está habilitada a receitar drogas e medicamentos para o tratamento de pacientes por ela diagnosticados.

Apesar disso, os erros na prescrição de medicamentos são um problema frequente e preocupante que afeta o tratamento de pacientes psiquiátricos.

banner-vermelho

Farmacogenética: como ela pode ajudar meus pacientes?

A farmacogenética é a área da genética responsável por estudar os impactos da variabilidade genética na população sobre os efeitos na terapia com medicamentos, com a finalidade  principal de minimizar os efeitos adversos e otimizar os efeitos terapêuticos. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de dois milhões de pessoas são hospitalizadas 1 e pelo menos 100.000 morrem por ano em decorrência da não resposta ou de reações adversas a medicamentos.

elizabeth-warren-1

Senadora chamada de ‘Pocahontas’ por Trump apresenta teste de DNA para provar raiz indígena

Por G1

Presidente havia dito que se ela demonstrasse ancestralidade indígena, ele doaria US$ 1 milhão a entidade de caridade.

A senadora americana Elizabeth Warren, apontada como uma potencial candidata à presidência pelo Partido Democrata em 2020, provou a veracidade de sua origem indígena depois de ser submetida a um teste de DNA que apresenta “forte evidência”

basquete_trabalhos_escolares-760x380

Biólogos analisaram o DNA deste jogador de basquete para entender sua altura

Por Technology Review

Selecionado na primeira rodada do “draft” da NBA de 1993, Shawn Bradley, da Brigham Young University, chamou muita atenção devido aos seus 2 metros e 31 centímetros. Isso significa 12,5 centímetros a mais do que Shaquille O’Neal, uma das grandes estrelas da NBA, draftado um ano antes. Bradley consegue alcançar a cesta sem levantar os pés.

Abraço

Dois irmãos, um francês e outro americano, encontram-se graças a teste de DNA

Por AFP

O DNA revelou que eles tinham o mesmo pai. Dois meio-irmãos, de 72 e 64 anos, um francês e outro americano, viram-se pela primeira vez nesta segunda-feira, em Omaha Beach, oeste da França, onde seu pai, um soldado americano, desembarcou em junho de 1944.

Até recentemente, esses dois homens ignoravam sua existência mútua.

99917153bolsadesangrespl-07aad0eb13598975810fa5b7db0f5fbb-1200x600

A Genética dos Tipos Sanguíneos (Parte I)

Você provavelmente já ouviu falar que nossas hemácias (também conhecidas como “glóbulos vermelhos”) são células sanguíneas que possuem papel muito importante no transporte de ferro em nosso organismo. Porém, além disso, algumas características das hemácias estão relacionadas com a determinação de nosso tipo sanguíneo.

Isso porque essas células possuem em sua superfície diversas moléculas,

o-que-e-cancer-de-mama

Câncer de mama – 5 atitudes para se prevenir

Em todo mês de outubro a campanha #outubrorosa ressurge com o objetivo de conscientizar, informar e prevenir as mulheres contra o câncer de mama. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo mundo, afetando cerca de 2 milhões de mulheres a cada ano. Em 2018, estima-se que 627 mil mulheres morreram de câncer de mama,