Cientistas do mundo todo buscam diariamente, através de suas pesquisas, evoluir a compreensão sobre os aspectos do nosso código genético. Entre as áreas estudadas, está a do desenvolvimento físico, em que alguns genes podem indicar sugestões para mudanças de comportamento com a intenção de melhorar o desempenho físico e o funcionamento do corpo. 

Com a ajuda dos profissionais de educação física especialistas em fisiologia e treinamento desportivo da Assessoria Multiprofissional da Genera, você também pode buscar aprofundamento técnico sobre o seu corpo para potencializar sua rotina de exercícios físicos com base nos resultados do seu mapeamento genético.

Para quem quer começar a se exercitar 

Não é necessário ser um atleta profissional para solicitar este serviço. A assessoria em educação física existe para todos aqueles que buscam entender as características genéticas do seu corpo, seja em relação à própria resistência física ou para entender aspectos como dificuldades e dores após os exercícios ou facilitar o ganho de massa e força muscular. 

Tanto pessoas que têm dificuldades para conseguir manter uma rotina de atividades físicas quanto aquelas que buscam iniciar seus exercícios por recomendação médica costumam buscar os serviços da assessoria em educação física. 

Os testes genéticos são um excelente caminho caminho dentro do mundo da educação física. Quem nunca ouviu a história de algum amigo ou amiga (ou talvez você seja esta pessoa!) que abandonou a academia logo nos primeiros dias? Além da resiliência, é preciso se conhecer para adaptar o que funciona e não funciona para o seu corpo. 

Para quem já tem uma rotina de exercícios 

Se o seu perfil é mais atlético, a Assessoria Multiprofissional da Genera também ajuda a melhorar a sua performance e a compreender como seu corpo pode responder melhor aos exercícios físicos. 

Durante a assessoria em educação física, você consegue levar ao profissional suas dúvidas sobre as diversas indicações presentes no relatório Genera Fit, disponível no mapeamento genético de Bem-Estar dos testes. 

Alguns dos dados apresentados no relatório do Genera Fit são “Resistência física”, “Resposta ao exercício”, “Performance atlética”, “Risco de obesidade” e “Índice de massa corporal”, além de riscos genéticos para doenças genéticas, saúde dos ossos e danos musculares. 

Mas, atenção: esses resultados estão disponíveis apenas nos pacotes Standard ou Premium. Se você ainda não fez seu teste, a Genera indica que você opte por uma dessas duas opções para que o profissional possa te ajudar adequadamente (veja o que vem em cada pacote da Genera).

Caso você já tenha feito o teste Basic e deseje solicitar o upgrade para o Standard ou Premium, entre em contato com nossa Central de Atendimento. 

Quanto custa e como agendar sua assessoria?

O agendamento do serviço de assessoria multiprofissional é feito online através da plataforma Nav. Acesse esta página para ver o passo-a-passo e agendar o seu atendimento. O custo para um atendimento com o profissional da educação física é de R$199.

É importante ressaltar que, durante a assessoria em educação física, você não receberá uma prescrição de treino, e sim um aconselhamento de como organizá-lo em sua rotina, com base nas experiências relatadas, além de identificar melhorias com base em sua composição corporal e refletir sobre outros aspectos, como a qualidade do sono, aliado a saúde mental, e os tipos de exercícios mais adequados para o seu objetivo. 

Com essas informações esclarecidas, o cliente tem a liberdade de procurar um profissional da sua preferência que possa prescrever e acompanhar o paciente em suas dietas e rotinas de treinos, com base em outros exames que sejam necessários. 

Se você busca conhecer ainda mais os aspectos que envolvem os resultados do seu teste de DNA, convidamos você a também conhecer as outras especialidades da Assessoria Multiprofissional da Genera: aconselhamento genético, história, nutrição e medicina.