Junto com o Pipocando, Lully Lucky e Carol Moreira, canais voltados pra quem gosta de cinema, filmes, séries e cultura pop de modo geral, a Genera participou de uma live na qual os apresentadores comentaram ao vivo a maior premiação do cinema, falando sobre os filmes indicados, atores e diversas curiosidades.

E spoiler: teve liberação de cupom de desconto dos testes da Genera para quem assistiu!

Como foi a live?

Além dos “donos” do canal Pipocando, Bock e Rolandinho, que há sete anos comandam a live sobre a premiação, esse ano ainda contamos com a participação de Carol Moreira e Lully Lucky, duas grandes criadoras de conteúdo sobre cinema e cultura. São os maiores especialistas do cinema no YouTube comentando sobre o mais importante prêmio da categoria!

Durante a live, os hosts do canal, Bock e Rolandinho ainda fizeram o teste Genera ao vivo! E as convidadas, Carol Moreira e Lully Lucky, que já haviam feito o teste no passado, compartilharam grandes curiosidades e descobertas dos seus respectivos resultados.

A Carol, por exemplo, revelou que descobriu com o teste a sua ancestralidade ibérica, além de localizar parentes distantes e descobrir uma predisposição para intolerância à lactose. Já a Lully compartilhou que sua ancestralidade se divide entre Alemanha, Itália e Oriente Médio. Ela ainda realizou o teste junto com a mãe e descobriram suas origens juntas. Emocionante, né?

Desvende a história por trás do seu DNA

teste genera

Onde assistir à premiação do cinema?

O evento, que ocorreu nesse domingo, dia 12 de março, foi transmitido em canais da TV paga, mas a live ainda pode ser vista gratuitamente no canal Pipocando.

É só pegar a pipoca, acessar a live e ficar por dentro da premiação!

Confira a LIVE:

Mas o que a genética e a ancestralidade tem a ver com cinema?

Apesar dessa relação não tão visível à primeira vista, os filmes, séries e demais produções artísticas e culturais tem muito a ver com a identidade de um povo, ancestralidade, costumes, tradições, histórias… Sem falar quando o enredo já fala tudo isso por si só!

A produção cultural e todo o seu universo são capazes, ainda, de levantar questões políticas, sociais e ambientais muito importantes. Durante essa premiação do cinema, por exemplo, foram entregues a grandes estrelas da noite uma outra estatueta. Mas ao contrário do famoso prêmio de ouro, esse troféu secundário foi feito de madeira, e pelos yanomami, povo originário da região amazônica.

O troféu representa uma das principais divindades yanomami, o deus Omama, que protege a floresta, seu povo e a Amazônia. A intenção dessa ação foi sensibilizar pessoas públicas e influentes e estimular a discussão sobre o garimpo ilegal de ouro na Amazônia e a necessidade de se respeitar os povos da floresta e sua cultura, história e ancestralidade.

| Leia também: O que a Genera tem feito para mapear a ancestralidade indígena?

Além disso, a Genera já produziu ações relacionadas ao universo cultural, como uma ação com a Carol Moreira, uma das apresentadoras da live, sobre a série A Casa do Dragão. Pra quem assistiu a essa série, sabe muito bem que um teste da Genera em Westeros seria demais!

Outro exemplo é o filme da Pequena Sereia, que será lançado ainda esse ano e teve seu trailer oficial divulgado durante a premiação. Sabia que a Genera produziu uma matéria falando sobre a ancestralidade das sereias e como elas são retratadas em diferentes culturas pelo mundo? As lendas das sereias são ancestrais em diferentes regiões do planeta!

| Saiba mais: Você conhece a ancestralidade das sereias?