O lançamento mais doce da história da Genera já está disponível! Estamos falando do Painel Chocolate, um novo relatório com características genéticas que têm a ver com os nossos comportamentos e hábitos relacionados ao consumo de chocolate.  

O painel é uma parceria entre a Genera e a Maré Chocolate, marca que tem como missão a produção sustentável e responsável do chocolate. 

Entenda aqui no nosso blog quais as características do painel e como adquiri-lo. 

O que é o Painel Chocolate? 

O nosso DNA pode ter influência sobre vários dos nossos comportamentos, inclusive sobre a forma como consumimos os alimentos e as nossas preferências relacionadas à comida. 

Levando isso em consideração, o Painel Chocolate foi lançado com o objetivo de explorar os gostos das pessoas relacionados com o chocolate. Embora praticamente todo mundo goste desse alimento, as preferências podem ser diferentes: algumas pessoas não gostam de chocolate amargo, outras comem doces em grandes quantidades ou, ainda, existem as que não podem comer alguns tipos de chocolate por conta de alergias ou sensibilidades. 

Todas essas características são influenciadas pela genética. Existem marcadores em nosso DNA que indicam se temos predisposições que podem influenciar nossas escolhas alimentares. O painel, além de servir como uma excelente ferramenta de autoconhecimento, te ajudará a saber quais são os tipos de chocolate mais recomendados ao seu organismo.   

Quais características vêm no painel? 

Painel Chocolate genera

No Painel Chocolate são analisadas as predisposições genéticas às seguintes características: 

  • Preferência pelo sabor doce 
  • Intolerância à lactose 
  • Capacidade de detectar aromatizante 
  • Sensibilidade ao sabor amargo 
  • Sensibilidade ao amendoim 
  • Sensibilidade à proteína do leite 
  • Consumo de doces 
  • Busca por novidades 

As características do painel devem ser analisadas em conjunto com outros fatores genéticos e ambientais, como o estilo de vida, a disponibilidade de alimentos e condições de saúde individuais. 

Maré Chocolate 

A Genera se uniu à Maré Chocolate para o lançamento do novo painel. Com sede no Rio de Janeiro, a Maré é uma empresa 100% brasileira que viabiliza a produção do chocolate a partir do cacau orgânico e proveniente da agricultura familiar.  

O cacau da Maré Chocolate é cultivado no sul da Bahia em regiões de mata Atlântica, prezando pela preservação das zonas de floresta. 

Como posso adquirir o Painel Chocolate? 

Gostou do painel? Você pode adquirir o Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar da Genera com o Painel Chocolate incluído por meio deste link. O teste é realizado de forma muito simples, a partir de uma amostra de saliva, e te dá informações a respeito da origem dos seus ancestrais e suas predisposições genéticas a inúmeras características. 

Já fez o seu teste e quer o Painel Chocolate? As pessoas que já adquiriram o teste da Genera, independentemente do pacote escolhido, podem comprar o novo lançamento de modo avulso através desta página. O novo relatório aparecerá na plataforma de resultados, junto aos painéis já existentes.