No dia 25 de junho comemoramos o Dia do Imigrante. E para celebrar nossa ancestralidade e nossos antepassados que migraram de diversas regiões do mundo, o FamilySearch, plataforma de pesquisa genealógica, realizou a live “Dia do Imigrante: Conectando Suas Raízes”.

O evento contou com um bate-papo e painel de discussão descontraído sobre ancestralidade e genealogia, com a participação de Fábio Falcão Lucas (gerente nacional do FamilySearch Brasil), Henrique Trindade (gestor do Centro de Preservação, Pesquisa e Referência do Museu da Imigração de São Paulo), e Ricardo Di Lazzaro (cofundador e CEO da Genera).

Genealogia, ancestralidade e imigrantes

Além de falarem sobre a relação entre migração, genealogia e ancestralidade, os convidados apresentaram informações e recursos úteis para quem quer começar ou avançar na construção de sua árvore genealógica, se aprofundar na história da família e conectar-se com suas raízes ancestrais, incluindo a genealogia genética e os testes genéticos de ancestralidade entre essas ferramentas.

Durante a live, também foram sorteados alguns brindes aos participantes, como camisetas do FamilySearch e testes genéticos da Genera!

| Aproveite nossa promoção para o Mês do Imigrante!

Onde assistir à live do Dia do Imigrante?

A live foi transmitida no YouTube e redes sociais do Family Search. Mas, se você não conseguiu acompanhar ao vivo, o bate-papo foi gravado e pode ser assistido no vídeo abaixo:

Como a genética pode ajudar a desvendar sua genealogia?

A genética pode ser uma ótima ferramenta para ajudar você na busca por suas origens e pela história familiar!

O teste genético de ancestralidade indica os diferentes grupos étnicos do mundo que estão presentes no seu DNA.

Na plataforma da Genera, por exemplo, você conta com um mapa interativo que apresenta as porcentagens do seu DNA que correspondem a cada região e/ou etnia do planeta. E você ainda confere um pouco da história e curiosidades culturais de cada povo ancestral.

Além disso, você descobre as suas linhagens materna e paterna, que mostram o caminho que seus ancestrais percorreram desde o Adão e Eva biológicos até você, pela análise dos haplogrupos. A linhagem paterna, contudo, está disponível apenas para pessoas do sexo biológico masculino, por estar associada ao cromossomo Y.

| Saiba mais: O que são haplogrupos e o que eles dizem sobre a nossa história ancestral?

E um ótimo recurso para quem quer construir sua árvore genealógica e descobrir mais sobre a história da família é a ferramenta Busca Parentes.

Com o Busca Parentes, você encontra pessoas que também fizeram o teste da Genera e compartilham segmentos de DNA com você, ou seja, com quem você tem um possível ancestral em comum e, por isso, é seu parente biológico.

O painel da Genera informa o provável grau de parentesco com cada “match” de DNA e você poderá até entrar em contato para trocar informações.

Mês do Imigrante Genera

Neste mês do imigrante, a Genera está com promoções imperdíveis para quem quer descobrir mais sobre sua ancestralidade!

Desvende suas origens com nossos pacotes especiais. Não perca essa oportunidade!!

dia do imigrante