Encontre seu amor com a Genera e o site de namoro DNA Romance

Tentar encontrar a pessoa certa pode ser uma tarefa difícil: muitas vezes não sabemos onde procurar, que tipo de mensagem mandar ou o que fazer num primeiro encontro. Além disso, ainda corremos o risco de, ao conhecer a pessoa, não rolar aquela química tão esperada, o que pode gerar uma grande decepção. 

Todo esse processo seria muito mais simples se conseguíssemos medir essa química, para saber se ela realmente vai existir. E se te dissermos que já existe um site de relacionamentos que faz isso – e tudo com base na genética do amor? 

É isso que propõe o DNA Romance, o site de relacionamentos parceiro da Genera. A partir de uma análise de diferentes pontos do DNA de cada pessoa e da compatibilidade de outras características, a plataforma estima com quem você pode ter mais química romântica para iniciar um relacionamento. 

E você, se já fez o Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar da Genera, pode se cadastrar e usar seus dados genéticos no DNA Romance. Explicamos como você pode inserir seus dados na plataforma e qual é a ciência por trás dessa ferramenta. 

Como usar o DNA Romance? 

Para que o DNA Romance calcule a sua química romântica com as outras pessoas cadastradas no site, você só precisa ter realizado um teste genético. Todos os pacotes do Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar da Genera, independentemente do método de processamento, são compatíveis. Ainda não fez o seu? Saiba como adquiri-lo.

Ao se inscrever no DNA Romance, além de criar o seu perfil pessoal, você terá que fazer o upload dos seus dados genéticos no site. Para isso, você deverá entrar nos seus resultados no site da Genera e descer até o final da página. No rodapé, você encontrará o botão “Baixar dados brutos”.  

Após fazer o download dos seus dados, eles já estarão prontos para serem inseridos no DNA Romance. Agora é só analisar o perfil dos possíveis pretendentes e curtir os que parecem mais interessantes. Quem sabe você não descola um encontro? 

Como a química romântica é calculada? 

A estimativa da química romântica calculada pelo DNA Romance é feita completamente com base em estudos científicos. O site utiliza, para fazer suas análises, um algoritmo que leva em consideração dezenas de SNPs (polimorfismos de nucleotídeo únicos), ou seja, marcadores genéticos que determinam várias das suas características. 

Essas variações genéticas têm a ver com fatores que estimulam a atração entre os indivíduos, melhorando a assertividade nas escolhas das pessoas com quem nos relacionamos. Os estudos evidenciam, segundo o site, que a sensação de “química” que sentimos quando nos damos bem com alguém pode acontecer devido à nossa compatibilidade genética. 

Além disso, o DNA Romance também avalia a química a partir do seu tipo de personalidade e, também, de gostos e hobbies específicos. Tudo isso contribui para que escolhamos de maneira certa os nossos matches. 

Como fazer um teste genético? 

O Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar da Genera é o mais completo do Brasil – e o mais barato do mundo! Com ele, você terá acesso a vários painéis relacionados a diversas características genéticas, que incluem desde a origem dos seus ancestrais até estratégias para cuidar melhor da saúde. 

Os painéis de ancestralidade mostram a origem geográfica do seu DNA, os caminhos percorridos pelos seus antepassados há milhares de anos e, ainda, pessoas de todo o país que compartilham DNA com você. 

Já os painéis de bem-estar e saúde te contam as relações da sua genética com a alimentação e dietas, como alcançar um melhor desempenho físico a partir do seu DNA, as melhores maneiras de cuidar do corpo e da pele e, também, suas predisposições a doenças genéticas, como infarto, câncer, Parkinson e Alzheimer. 

O teste é feito de maneira simples e indolor, com apenas uma amostra de saliva a ser coletada com um kit que você receberá no conforto da sua casa. Tudo certo para desvendar o seu DNA?