Os testes da Genera trazem uma grande quantidade de informação sobre genética: são 12 painéis diferentes divididos nos temas ancestralidade, saúde e bem-estar, alguns deles com mais de uma dezena de características e predisposições distintas com detalhes sobre os genes envolvidos, sugestões de condutas e explicações científicas. 

Frente a tudo isso, podemos nos ver perdidos em meio a tantos marcadores genéticos e em relação a como aplicar todas essas informações em nossas vidas. 

Pensando em trazer mais clareza para os resultados dos nossos testes, a partir de agora as características de todos os painéis de Bem-Estar e do painel Genera Farma estão separadas em diferentes categorias, de acordo com a influência que elas podem ter no nosso dia a dia. 

O objetivo dessa atualização é de facilitar a leitura e o entendimento dos resultados do teste da Genera. As características de cada painel foram agrupadas em quatro categorias diferentes, que foram pensadas levando em consideração a maneira que elas afetam, direta ou indiretamente, a nossa saúde. 

Veja quais são as categorias, o que cada uma significa e onde encontrá-las em seus resultados! 

O que quer dizer cada categoria? 

Os resultados estão divididos em quatro categorias: “Pontos de Atenção”, “Cuidados Relevantes”, “Curiosidades” e “Achados Adicionais”. Cada uma delas tem a ver com o modo como podemos usar essas informações para termos mais qualidade de vida e uma saúde melhor. 

Com isso, é muito mais fácil de saber quais predisposições genéticas requerem mais atenção e um olhar redobrado.  

Da categoria “Ponto de Atenção” fazem parte as características que podem afetar de maneira direta a nossa saúde e, por isso, podem necessitar de monitoramento por parte de um especialista ou ainda exames médicos complementares. 

Em “Cuidados Relevantes”, estão as características genéticas que também podem impactar na saúde, porém com uma menor influência. Elas devem ser consideradas, entretanto, a todo momento durante os nossos hábitos e comportamentos diários. 

Já em “Curiosidades”, foram incluídas características interessantes ou curiosas, que, embora não signifiquem necessariamente um risco a alguma doença, irão aprofundar o conhecimento sobre a sua genética.  

A última categoria, “Achados Adicionais”, diz respeito a características genéticas importantes, que devem ser analisadas em conjunto com outros fatores genéticos e ambientais, como o estilo de vida e o histórico familiar.  

| Para se informar: Entenda como os testes Genera podem ajudar na mudança de hábitos e na saúde 

Em que parte dos resultados posso encontrá-las? 

As quatro categorias mencionadas anteriormente estão presentes nas características do painel Genera Farma, disponível no pacote Genera Premium, e em todos os painéis de Bem-Estar (Genera Nutri, Genera Fit, Genera Skin, Genera Aging e Genera You), disponíveis nos pacotes Genera Premium e Genera Standard.

Não é necessário ativar nenhuma opção em nosso site para ver as categorias, uma vez que elas aparecem automaticamente ao abrir os painéis nos quais elas estão incluídas. 

Esta atualização está disponível para todas as pessoas que já fizeram os testes da Genera e adquiriram os pacotes Genera Premium ou Genera Standard, mesmo que tenham comprado os kits anteriormente à mudança.

Exemplo de categorização das características do painel Genera Nutri.

Como faço meu teste genético? 

Você pode adquirir o seu Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar da Genera de maneira simples em nosso site. 

Há três opções diferentes de pacotes: Genera Basic (que inclui os painéis de ancestralidade), Genera Standard (com os painéis de ancestralidade e bem-estar) e Genera Premium (que conta com os painéis de Saúde, além de todos os anteriores).  

| Para se informar: Saiba o que vem em cada pacote

Após receber o kit em sua casa, você mesmo pode fazer a coleta do DNA através de uma amostra de saliva. Todo o processo dura poucos minutos. 

Com os resultados, você pode descobrir predisposições relacionadas a alimentação, desempenho físico, envelhecimento e muitas outras, e também descobrir seus riscos a doenças genéticas, como câncer, infarto, diabetes e Alzheimer. Além disso, você explorará as origens dos seus ancestrais e poderá, até mesmo, encontrar pessoas que compartilham DNA com você.

teste genera