Depois que você faz a coleta de DNA para o Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar da Genera, bate aquela expectativa pelos resultados, não é mesmo? E quando você já tem todas as suas informações genéticas, curiosidades sobre os seus antepassados e quer compartilhar com os amigos? Desse modo, preparamos um passo a passo sobre como baixar e compartilhar os seus resultados a partir da plataforma Genera, de uma maneira simples e prática. 

Vale lembrar que quando os resultados do seu teste estiverem disponíveis na plataforma Genera você recebera uma notificação por e-mail. Enfim, depois disso, basta seguir os procedimentos da mensagem e inserir seus dados de login para acessar seus resultados. Portanto, veja a seguir como baixá-los e compartilhá-los de acordo com cada teste.

1- Teste de Ancestralidade Global e Linhagens

Se você realizou apenas o teste de Ancestralidade, ao acessar a plataforma da Genera pelo computador, tablet ou celular, você encontrará os botões de compartilhamento logo no primeiro campo, próximo a sua foto e informações de perfil. São 4 botões, 3 para compartilhamento em redes sociais específicas e um que disponibiliza o link da página para compartilhamento onde você desejar.  

Aliás, você também tem a opção de imprimir os seus resultados. Assim, você terá em mãos todas as suas informações genéticas, além das curiosidades sobre a cultura de todos as regiões que aparecem em seu resultado.  

Para selecionar essa opção basta clicar no ícone de impressora que aparece logo acima dos botões de compartilhamento, no canto superior. Aliás, vale lembrar que a opção de impressão está disponível apenas para acessos via computador.  

Confira na imagem abaixo a localização correta dos botões: 

Para os resultados de Linhagem Materna e Paterna, é possível seguir o mesmo modelo de compartilhamento, clicando nos botões disponíveis, ou selecionar “baixar relatório” e fazer o download dos seus resultados em um único arquivo digital pronto para compartilhar com quem desejar.  

O download está disponível apenas para acessos via computador. Para quem entrar pelo celular, é possível apenas compartilhar os resultados clicando no ícone de compartilhamento que aparece logo no canto superior do quadro com informações sobre o painel escolhido e selecionar onde deseja compartilhar.  

Visão de acesso via computador:

Tela de acesso via celular: 

Já a ferramenta Busca Parentes é a única que fica disponíveis apenas de forma online. Além disso, você pode optar por receber essas informações ou não, caso não tenha interesse. Basta clicar em “Remover o meu perfil do Busca Parentes”.  

Veja um exemplo de como ficam as impressões do teste de ancestralidade global e linhagens, clique aqui.

2- Resultados Genera – Teste de Saúde e Bem-Estar

Para compartilhar seus resultados na parte de Saúde e Bem-Estar, o processo é o mesmo dos painéis Linhagem Materna e Paterna. Portanto, via computador, é possível baixar um relatório dos seus resultados e clicar nos respectivos botões de compartilhamento, sendo essa opção válida para celular também. Mas, ao contrário do teste de Ancestralidade, aqui você compartilha o resultado de uma característica de cada vez.  

Por exemplo: ao acessar suas informações do teste Genera Nutri pelo computador, você clica na característica “Sensibilidade à cafeína” e pode compartilhar os resultados em suas redes sociais. Essa ação pode ser feita quantas vezes você quiser e em todas as características disponíveis. 

Visão de acesso via computador:

Tela de acesso via celular: 

Mas e aí, ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que podemos ajudar você!