Nós, da Genera, queremos levar o autoconhecimento através da genética a todas as pessoas, para que elas consigam explorar suas histórias de uma maneira mais aprofundada e cuidar da sua saúde com mais qualidade de vida.

Para alcançar esse objetivo, oferecemos os testes genéticos mais completos do Brasil – e o mais barato do mundo! Descubra quem somos nós e o que vem em nossos testes.

Quem somos nós?

Antes de tudo, é importante ressaltar que a Genera é a empresa pioneira no segmento de testes genéticos direto para o consumidor no Brasil. Nascemos em 2010 e, desde então, realizamos mapeamentos genéticos através do nosso Teste de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar. A partir de uma simples amostra de DNA, coletada pela saliva, identificamos de quais regiões do mundo vieram seus ancestrais e várias características sobre a sua saúde.

Nós oferecemos três tipos de pacotes: Basic, Standard e Premium. Confira a seguir o que cada um deles inclui e garanta o melhor teste de DNA para você!

Pacote Basic Genera

O pacote Basic contempla quatro painéis: Ancestralidade Global, Busca ParentesLinhagens Materna e Linhagem Paterna

O painel Ancestralidade Global indica de quais regiões do mundo procede o material genético de cada pessoa. Além de mostrar as porcentagens de lugares de todos os continentes do mundo, o painel estima, também, a probabilidade de o DNA ter origem em diferentes países e áreas do planeta.

Veja um exemplo em descubra.genera.com.br.

Mapa interativo para você verificar de quais regiões veio o seu material genético
Mapa indicando as porcentagens de procedência do DNA.

Esse pacote também inclui o Busca Parentes. Essa ferramenta compara o seu DNA com o de outras pessoas que já realizaram o teste com o objetivo de encontrar possíveis parentes em nosso banco de dados. A plataforma indica a quantidade de DNA compartilhado e estima o grau de parentesco entre as pessoas.

Entretanto, esse recurso está disponível apenas para as pessoas que quiserem e habilitarem essa função. Caso não queira fazer parte da plataforma, a pessoa pode optar por não divulgar os seus dados.

Os painéis Linhagens também estão incluídos no pacote Basic. Com eles, você poderá saber quais foram os caminhos percorridos pelos seus antepassados ao longo da história. ou seja, será possível traçar os movimentos migratórios que os seus ancestrais fizeram há milhares de anos.

Com o teste de Linhagem Materna, você descobrirá qual é a sua ascendência matrilinear a partir de uma análise do DNA mitocondrial (mtDNA). O teste de Linhagem Paterna, por sua vez, indica o percurso percorrido pela linha patrilinear dos seus antepassados há milhares de anos, desde que viviam no continente africano.

Para descobrirmos a linhagem paterna, realizamos uma análise do cromossomo Y, um fragmento de DNA que é passado unicamente de pai para filho. Por essa razão, esse painel está disponível apenas para pessoas do sexo biológico masculino.

Genera Standard

O pacote Genera Standard inclui tudo o que vem no Basic e, ainda, cinco painéis de Bem-Estar, com dezenas de características para que você possa melhorar sua qualidade de vida conhecendo melhor o seu corpo.

Os painéis de Bem-Estar incluem informações sobre a sua alimentação, o seu desempenho físico, cuidados com a pele e fatores que podem te ajudar a envelhecer melhor. Conheça cada um deles abaixo:

  • Genera Nutri – apresenta características relativas à absorção e interação com nutrientes e vitaminas e, também, à relação da sua alimentação e do seu metabolismo com a genética. Os resultados podem te ajudar a desenvolver hábitos alimentares com base nas necessidades do seu organismo.
  • Genera Fit – analisa como é o seu desempenho físico e esportivo por meio do seu DNA. Você descobrirá características do seu corpo relacionadas a resistência física, ganho de massa e força muscular, dores após exercícios e diversos outros aspectos
  • Genera Skin – saiba como a sua genética pode influenciar no seu cuidado com a pele através de características como fotoenvelhecimento, propensão a desenvolver acne, rugas faciais e capacidade antioxidante.
  • Genera Aging – traz informações sobre a relação da sua genética com questões ligadas ao envelhecimento,  o que te permitirá desenvolver hábitos saudáveis ao longo de todas as etapas da sua vida.
  • Genera You – um apanhado de características interessantes e divertidas para você conhecer mais sobre você mesmo: sua resistência ao estresse, nível de impulsividade, predisposição ao alcoolismo e muito mais.
No Genera Standard você conta também com 5 relatórios com mais de 40 características de Saúde e Bem-Estar
No Genera Standard você conta também com cinco relatórios sobre de Bem-Estar.

Genera Premium

O pacote Genera Premium abrange todos os painéis dos pacotes Basic e Standard e, também, três relatórios de saúde: Genera Farma, Doenças Genéticas e Escala de Risco Genético.

O Genera Farma te ajuda a entender como seu organismo reage a alguns medicamentos, auxiliando na escolha de tratamentos mais eficazes ao seu corpo e na redução da chance de efeitos adversos. Os resultados obtidos neste exame são importantes aliados no tratamento de pacientes que não estão respondendo positivamente a um determinado fármaco – seja pela sua ineficácia ou em função do excesso de efeitos colaterais.

Uma ferramenta muito importante para os cuidados com a saúde é o painel Doenças Genéticas. Ele indica se você tem predisposição a desenvolver diversas enfermidades e condições, entre elas infarto, câncer e Parkinson. A partir desses resultados, você poderá se planejar melhor para o futuro, sempre com o apoio de profissionais especializados.

A Escala de Risco Genético é um painel que avalia como a combinação de algumas informações genéticas contribui para seu risco de desenvolver uma determinada doença. Você verá, na forma de porcentagens, os seus riscos de desenvolver certas doenças, como diabetes e alguns tipos de câncer.

É incrível tudo que você pode descobrir sobre você mesmo a partir apenas de uma amostra de saliva, não é mesmo? Se ficou interessado, acesse agora mesmo o nosso site e escolha já o seu teste Genera. Peça online e receba no conforto de sua casa!

Sim, o Pacote Premium da Genera vale a pena! Veja um exemplo de tudo que o seu DNA pode revelar sobre você:  descubra.genera.com.br