COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR
nutrigenetica

O que é e por que devo realizar um teste de nutrigenética?

Em um post anterior aqui no blog, explicamos o quanto a nossa alimentação pode influenciar em nossa imunidade e porque comer bem e melhor é fundamental para fortalecer o organismo. Mas você sabia que existem exames genéticos que fornecem informações mais aprofundadas sobre seu corpo e ajudam a prever possíveis problemas de saúde no futuro?

Nos últimos anos, pesquisas na área da Nutrição descobriram que os genes e dietas estão mais interligados do que se imaginava. A descoberta abriu caminhos para os pesquisadores começarem a entender porque as pessoas, mesmo com uma dieta e estilo de vida semelhantes, adquirem diferentes resultados de saúde. O segredo pode estar no DNA de cada indivíduo.

A nutrigenética, por exemplo, é uma ciência que estuda o efeito dos genes sobre a sua dieta. Ela é uma grande aliada para fornecer alternativas personalizadas no tratamento de doenças relacionadas à prescrição de dietas alimentares. Ao realizar o exame de nutrigenética, você pode descobrir, por exemplo, quais são suas maiores carências nutricionais a partir do seu DNA. Ou seja, é possível ter uma dieta planejada única e exclusivamente para você, levando em consideração quais nutrientes você absorve mais e quais menos e suas intolerâncias alimentares.

Assim, a possibilidade de conhecer a fundo o próprio organismo e prever possíveis problemas de saúde no futuro, vem ganhando cada vez mais o interesse das pessoas, inclusive dos profissionais de nutrição. Ao conhecer o perfil genético do paciente, o profissional tem em mãos informações fundamentais para elaborar um planejamento alimentar personalizado e, principalmente, entender como será a reação do organismo do paciente ao ingerir determinado alimento.

Onde eu posso fazer um teste nutrigenético?

Como já mencionamos, conhecer o seu perfil genético pode ajudar a realizar mudanças positivas na sua rotina, promovendo assim, maior qualidade de vida. Existem diversos formatos de testes nutrigenéticos, que geralmente são feitos por meio da coleta de saliva ou sangue para detectar variações genéticas relacionadas a diferentes condições associadas à alimentação e ao comportamento alimentar.

O exame de Nutrigenética da Genera (Genera Nutri) pode mostrar a você inúmeras nuances de seu corpo. O resultado conterá uma análise de suas características, tais como: deficiências de vitaminas K, D e B6, intolerância à lactose, sobrecarga ou falta de ferro, sensibilidade à cafeína, sensação de saciedade, eficácia de dietas e muito mais. Para ter um panorama ainda mais completo, você também pode aliar este exame ao nosso teste Genera Fit para entender como seu organismo responde de maneira única a diferentes tipos e intensidades de atividade física. Esses dois painéis, junto de outros três, fazem parte do exame de Saúde e Bem-Estar.

Como interpretar os resultados do Genera Nutri?

Depois de realizar a coleta e nosso laboratório analisar as amostras de DNA, os resultados serão disponibilizados em nossa plataforma online e você receberá um e-mail assim que estiverem prontos. Abaixo, nós preparamos um infográfico para ajudar você a entender o seu resultado e conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do seu organismo.

Vale ressaltar que é muito importante aliar todos esses resultados ao acompanhamento por profissionais bem preparados das áreas de nutrição e atividade física. Assim, eles poderão garantir que as informações disponíveis nos laudos orientem a adequação correta da alimentação e das atividades físicas praticadas, proporcionando os melhores resultados possíveis.

Ah, e se você ainda não realizou o seu exame conosco e quiser conhecer mais detalhes, vale a pena visitar nosso site e conhecer um pouco mais sobre o teste!

Entendendo seu resultado Genera Nutri

About the Author :

Deixe um comentário