Se você esteve atento nas últimas notícias do planeta Terra com certeza viu que a espera acabou. “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” está finalmente entre nós! Miles Morales, Gwen, Peter Parker e muitos outros estão de volta às telonas de cinema de todo o Brasil.  

Por aqui ficamos tão animados com a possibilidade de viajar para novos universos-aranha que até lançamos um painel exclusivo junto à Sony Pictures. Nele você pode ver traços genéticos relacionados ao seu “eu super-herói”. De capacidade de liderança e resiliência a desemprenho em salto em distância, corrida de velocidade e muito mais. 

Clique aqui para saber mais sobre o novo painel exclusivo direto do aranhaverso.   

E já que estamos falando de DNA-Aranha, genética e multiverso, nada melhor do que conversar com ele, o Homem-Aranha, Miles Morales para os mais próximos. Afinal, o que ele pode nos contar sobre o assunto? Continue lendo e confira a entrevista na íntegra com um dos protagonistas do aranhaverso.  

E aí Miles, tudo bem? Primeiramente obrigado por reservar um tempinho na sua super-agenda para conversar com a gente. Me conta, o que você achou dos resultados do seu teste, foi o que esperava? 

E aí! Tudo bem sim, obrigado pelo apoio. Sobre os resultados do meu teste, foi definitivamente algo novo para mim.  No começo, fiquei meio confuso e assustado, mas aos poucos percebi que poderia usar esses poderes para fazer a diferença e proteger minha vizinhança. Então, no geral, diria que os resultados foram além das minhas expectativas, e estou aprendendo a usar eles para me desenvolver da melhor forma possível, isso desde uma alimentação melhor até uma rotina de exercícios que ajude na minha evolução física. 

De que forma você acha que a sua genética te ajuda a salvar a vizinhança todos os dias? 

Minha genética tem sido uma grande aliada na minha jornada como Homem-Aranha. A herança genética da aranha que me picou me deu habilidades incríveis, como força, agilidade e o famoso “sentido de aranha”. Essas características me ajudam a reagir rapidamente aos perigos, a me mover pelos prédios da cidade e a combater o crime de maneiras únicas. Além disso, minha genética também me conecta a uma linhagem de super-heróis que vieram antes de mim, o que me inspira a honrar sua memória e seguir seus passos. O mais interessante é saber que tudo isso já estava presente no meu DNA, a picada de aranha apenas potencializou esses traços. 

Falando agora da sua ancestralidade hispânica, não foi uma surpresa, afinal você já conhecia a ancestralidade dos seus pais. Mas ter um resultado a partir do teste, você acha que ajudou de alguma forma no seu sentimento de pertencimento? De se sentir parte da história da sua família?  

Com certeza! Afirmar minha ancestralidade hispânica através do teste genético foi uma experiência muito significativa para mim. Mesmo sabendo sobre a origem latina dos meus pais, ter uma confirmação científica disso ajudou a fortalecer meu sentimento de pertencimento e conexão com minha história familiar. Agora, sinto-me ainda mais orgulhoso das minhas raízes e da cultura que trago comigo. Também me faz refletir sobre a diversidade e a riqueza das histórias que existem em minha comunidade e em todo o mundo. Essa descoberta me incentivou a aprender mais sobre minha herança e a abraçar ainda mais a identidade que carrego como Miles Morales, o Homem-Aranha hispânico. 

Muito legal! Reconhecer o nosso lugar no mundo é fundamental para o nosso autonhecimento. E acho que seus amigos, Peter Parker, Gwen, também passaram por um processo parecido, né? Qual você acredita ter sido a maior mudança em termos de autoconhecimento que vocês viveram entre um filme e outro?  

Com certeza! Eu e meus amigos passamos por muitas transformações ao longo de nossas jornadas. Em termos de autoconhecimento, acho que a maior mudança que vivemos entre os filmes foi aceitar e abraçar quem realmente somos. No início, todos nós tínhamos dúvidas e inseguranças sobre sermos super-heróis e lidar com as responsabilidades que isso traz. Enfim, ao longo do tempo, aprendemos a confiar em nós mesmos, a valorizar nossas habilidades únicas e a entender que nossas diferenças são nossas maiores forças. Essa jornada de autodescoberta nos tornou mais fortes individualmente e também fortaleceu nossa amizade. 

Para quem ainda não foi no cinema, o que pode esperar de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso? Solta um spoiler! Hahah 

Hahaha, não quero estragar a surpresa para quem ainda não assistiu “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, mas posso te dizer que é uma experiência incrível! O filme mergulha em uma aventura emocionante e cheia de ação, onde diferentes versões do Homem-Aranha se encontram. Além disso, a animação é simplesmente sensacional, trazendo uma estética única e empolgante. Prepare-se para se emocionar, se divertir e ver o incrível potencial que cada Homem-Aranha tem dentro de si. Tenho certeza de que você vai adorar! 

Pensando nisso, na importância da genética e ancestralidade em nossas vidas, qual conselho você daria para os seus fãs que estão nos lendo agora, que sonham em ser um pouco mais como você?  

Para todos os fãs que sonham em ser um pouco mais como eu, o conselho que eu daria é abraçar sua individualidade e nunca deixar de acreditar em si mesmos. Afinal, todos nós temos nossas próprias habilidades, talentos e características únicas que nos tornam especiais. Portanto, em vez de tentar ser exatamente como eu, ou qualquer outra pessoa, descubra quem você é e abrace isso com todo o seu coração. Tenha coragem para enfrentar desafios, aprenda com seus erros e nunca subestime o poder que você tem dentro de si. Lembre-se de que a verdadeira grandeza vem da autenticidade, então seja a melhor versão de si mesmo e deixe sua própria marca no mundo. 

Disse tudo Miles! Mas e aí, ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a sua genética e características do seu DNA que te tornam único nesse e em todos os outros universos? 

Clique aqui e saiba mais.  

Confira Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, já disponível nos cinemas! 

*Texto feito em colaboração com inteligência artificial.