Qual a sua origem? Essa pergunta tem levado a um aumento na procura por testes genéticos de ancestralidade é a frase que inicia a reportagem do Jornal da Globo que foi ao ar no dia 05 de abril de 2024. O conteúdo destaca o aumento no número de pessoas que têm feito teste genético, não só para descobrir suas origens e resgatar sua ancestralidade, mas também para conhecer suas predisposições em saúde e adotar medidas preventivas.

A matéria utiliza os dados da Genera para revelar um aumento de 1.100% na quantidade de pessoas que fizeram o teste de ancestralidade, saúde e bem-estar em apenas 3 anos. A base de usuários da Genera saltou de 25 mil em 2020 para 300 mil em 2023, consolidando-a como principal laboratório brasileiro de genômica pessoal e com a maior base da América Latina.

Além dos dados sobre esse aumento de pessoas que têm procurado o teste da Genera para autoconhecimento genético, a matéria conta ainda com entrevista exclusiva de Ricardo di Lazzaro, médico e cofundador da Genera. O especialista comenta sobre a composição genética do povo brasileiro, que possui em seu DNA uma grande diversidade étnica, vinda de todas as regiões do planeta e tornando o brasileiro único no mundo.

Confira a reportagem completa:

https://globoplay.globo.com/v/12496727/