O Dia dos Pais é uma das datas mais celebradas por nós, brasileiros. Isso porque é símbolo de amor e laços que vão muito além da genética.  

Aproveitando a data, fomos atrás de histórias de vidas que tivemos a honra de ajudar a transformar. Encontramos a Núbia Santos e a Silmara Torres Retti Marques, que através dos testes Genera reencontraram suas raízes familiares e reencontraram suas origens paternas.  

Onde tudo começou 

Silmara Torres Retti Marques tem 54 anos, nasceu em Valentim Gentil, interior de São Paulo. Foi adotada aos 6 meses de vida, mas só descobriu de sua adoção aos 6 anos de idade. Já na juventude, começou a busca por suas origens biológicas. 

 “Era uma mistura de sentimentos, queria descobrir minhas raízes, mas as pessoas achavam ingratidão da minha parte, dizendo que seria um afronto [para a família adotiva], então passei anos procurando secretamente, para não magoar ninguém”, conta Silmara.  

Enquanto Núbia começou sua busca logo que atingiu a vida adulta. “Sempre sem sucesso, pois eu só tinha um primeiro nome, a cor de um carro e o nome de uma cidade”, conta ela. Anos de procura incessante que, segundo ela, sempre foram acompanhados de uma “interrogação e angústia”. 

Enfim chegamos ao hoje. Núbia e Silmara contam uma história diferente em suas vidas, podem dizer que chegaram ao fim de suas jornadas em busca de seus respectivos familiares. O Dia dos Pais nunca foi tão especial para elas como é agora.  

Mas e aí, ficou curioso para descobrir o fim dessas histórias? Confira o conteúdo completo abaixo:  

Descubra mais sobre a sua história com a Genera! clique aqui.