Uma descoberta inesperada para uma. O resultado de uma busca de 43 anos para outra. Mas um encontro emocionante para ambas. É o que resume a experiência compartilhada entre Bia e Andrea, primas de primeiro grau que se descobriram com ajuda da ferramenta Busca Parentes da Genera.

Confira a seguir a história desse encontro entre as duas primas.

Uma mensagem nem um pouco esperada

“Olá, Beatriz, bom dia! Gostaria muito de entrar em contato com você. Eu tenho uma história para te contar e ficaria muito feliz se pudesse me ouvir. Você apareceu na minha vida para dar um destino feliz para toda a angústia que vivi por 43 anos”.

Essa foi a mensagem que Bia Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias, recebeu alguns dias após adquirir o seu teste Genera, e que traria uma enorme novidade para sua vida e de sua família.

“No ano passado, algumas pessoas da ONG fizeram o teste genético da Genera e ficaram comentando sobre seus resultados. Fiquei curiosa para fazer o meu, e então aproveitei uma promoção da Black Friday. Quando chegaram meus resultados, olhei minhas informações de ancestralidade, predisposições de saúde, e notei uma ferramenta chamada Busca Parentes”, conta Bia Diniz.

Ao acessar a ferramenta, Bia, que é de São Paulo, notou um match de DNA bastante alto, mas acabou nem ligando muito no momento, ainda mais por ser com uma pessoa de outro estado. “A primeira pessoa que apareceu na lista de possíveis parentes foi uma mulher do Rio de Janeiro. Eu tirei um print da tela e mandei no grupo da família, e a gente riu achando que não era algo sério. Mas depois de algumas semanas, recebi um e-mail da Andrea”.

Uma boa surpresa após anos de procura

Andrea relata que fez o teste em maio de 2022, com a intenção de encontrar alguma informação sobre o seu pai, que não conhecia: “Foram 43 anos procurando meu pai, e então fiz o teste Genera e pedi a Deus para colocar alguém em meu caminho que me ajudasse a descobrir algo. Fiquei aguardando, e todo dia entrava na plataforma na esperança de alguma novidade”.

Depois de meses de espera, em janeiro de 2023 Andrea teve uma surpresa: Bia Diniz aparecia como uma provável parente bastante próxima, com uma correspondência alta de DNA. “Tomei até um susto! Então resolvi mandar um e-mail, pois precisava conversar com ela de qualquer jeito”.

Andrea e Bia se encontraram após descobrirem que são primas.
Fotos e vídeo: arquivo pessoal

Um encontro pra lá de feliz

E não é que deu certo? As duas trocaram mensagens e combinaram de se encontrar. Com o apoio de todos, Andrea e suas filhas viajaram para São Paulo para conhecer a nova família. “Conheci a Bia e ela é minha prima mesmo, sobrinha de meu pai. Estou muito feliz de ter encontrado ela e minha família paterna. Agora minha família está enorme!”, exulta Andrea.

Para Bia, a descoberta tem sido incrível. “Pelo teste da Genera a gente se encontrou, e a Andrea, depois de 43 anos, descobriu quem é o pai dela e agora ganhou um monte de primo, tio, tia… Está conhecendo a família toda. E as filhas dela também vieram conhecer a família. Aqui em casa ficou todo mundo muito empolgado, inclusive a minha avó, que agora tem mais uma neta e duas bisnetas”.

Cliqui aqui e conheça a plataforma de busca parentes da genera!

busca parentes genera