COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

Sexagem Fetal

Futura mamãe, com o teste de Sexagem Fetal, você terá a possibilidade de saber o sexo de seu bebê com segurança
a partir da 9ª semana. Não é necessário pedido médico, basta agendar seu exame.

Dúvidas sobre Sexagem Fetal


Como é feito o teste de sexagem?

O exame é muito seguro e não oferece riscos ao bebê! É coletado sangue venoso materno, como em um exame de sangue convencional, e busca-se uma região de DNA específica do sexo masculino. Se ela for encontrada temos um menino, do contrário, uma menina.

A partir de quando é possível saber o sexo?

A partir da 9° semana de gravidez já é possível saber o sexo do bebê com 98% de certeza. A partir da 11° semana, a exatidão do teste aumenta para 99,99%, alcançando maior eficácia do que a sexagem por ultrassom

Como sei de quantas semanas estou grávida?

Com a utilização da calculadora de gravidez, você pode calcular a idade gestacional. A idade gestacional é calculada a partir do 1° dia da última menstruação. Recomenda-se a realização do teste de sexagem fetal somente após a 9° semana de gestação.

O resultado do teste é seguro?

Sim, o resultado chega a uma precisão maior que 99,9% a partir da 11ª semana de gestação. Ainda quando o teste for realizado entre 9 e 11 semanas, em que há uma menor quantidade de DNA fetal no sangue materno, a precisão do teste pode ser superior a 98%.

Quanto tempo demora para o resultado ficar pronto?

O prazo normal para o resultado do exame de Sexagem Fetal é de no máximo 10 dias úteis.

Saiba mais sobre o exame


O exame de sexagem fetal por meio da análise do sangue materno só foi possível após a descoberta pelo cientista chinês Dennis Lo de que fragmentos do DNA do feto circulam pelo sangue da mãe.
Este DNA livre circulante do feto, além de muito fragmentado, representa apenas uma fração diminuta do DNA total presente no sangue, o que dificulta sua análise. Conforme a gravidez avança, a porção do DNA fetal no sangue materno também aumenta. Por essa razão, quanto mais avançada a gestação maior será a probabilidade de acerto do teste.

É possível, portanto, realizar a sexagem com relativa segurança a partir da 9º semana de gestação, uma vez que após esse período a chance de acerto supera os 98%.
Na análise do plasma (parte líquida do sangue), procuramos detectar a região situada no cromossomo Y chamada SRY (região que determina o desenvolvimento dos genitais masculinos nos mamífero).
Com a detecção dessa região, podemos afirmar que o feto é de um menino, se não a detectarmos concluímos que seja uma menina. Dessa forma, conseguimos determinar o sexo do seu bebê com grande precisão e segurança.

8 Comentário

    1. Grupo Genera

      Boa tarde Joyce, não é necessário pedido médico, basta agendar o exame para fazê-lo. Muito obrigado, Grupo Genera – inovação em saúde

    1. Grupo Genera

      Boa tarde Janne, você poderá realizar o teste de Sexagem Fetal a partir da 9º semana de gestação.

    1. Grupo Genera

      Olá Flávia. Sim, o exame de sexagem fetal é feito através do sangue da mãe e não tem relação com a posição em que o bebê está. A partir da 9ª semana já é possível realizá-lo. Para maiores informações, entre em contato com nossa central de atendimento. Atenciosamente, Grupo Genera.

    1. Grupo Genera

      Olá Vitoria! O nosso teste de sexagem fetal pode ser feito a partir da 9ª semana de gestação. Para outras informações, entre em contato com nossa Central de atendimento.

Deixe um comentário