COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

My Genome

logo-my-genome-by-veritas

Decisões para sua saúde planejadas
com base no seu genoma

Por Genera

logo-my-genome-by-veritas

Decisões para sua saúde planejadas
com base no seu genoma

Por Genera

caixa-com-kit-para-o-teste-de-genoma-completo-my-genome-by-veritas

Saiba mais sobre myGenome

R$ 7.950
Com o myGenome Standard, você poderá descobrir mais sobre riscos de doenças hereditárias, resposta a medicamentos e até mesmo informações sobre seus antepassados. O exame se baseia no sequenciamento do seu genoma completo, permitindo a análise de informações genéticas associadas a importantes questões de saúde, como doenças cardiovasculares e risco de câncer.

O myGenome Standard é um teste genético e requer uma prescrição médica. Caso você não consiga obter a prescrição do seu médico, entre em contato conosco para agendar uma consulta de aconselhamento genético.

O que está incluso nesse exame?

2 sessões com um Consultor Genético, uma delas realizada antes do teste genético, para esclarecimentos sobre os objetivos, alcance do exame e quaisquer outras informações pertinentes; e uma posterior à realização do teste, para revisão dos resultados obtidos e entendimento de suas implicações e aplicações.

Informação sobre mais de 40 patologias das quais pode ser portador, ou seja, que pode transmitir a seus filhos.

Informação sobre como seu organismo responde a mais de 50 fármacos com base em sua genética.

Informações sobre sua ancestralidade.

Informação sobre mais de 200 patologias de origem genética baseadas na análise de 83 genes.

Informação sobre mais de 50 características genéticas relacionadas dieta, atletismo, longevidade, nutrição, comportamento, saúde cardiovascular, metabolismo e sistema imune.

Encriptação, anonimato e armazenamento  de sua informação genética com alta segurança.

Informação sobre 15 patologias multifatoriais incluídas na seção “Riscos” do relatório.

Por que sequenciar o genoma?

Ter em mãos dados sobre o seu genoma é como possuir importantes informações do manual de instruções do seu próprio corpo. Assim, o myGenome pode ser uma relevante ferramenta para planejar estratégias terapêuticas, entender propensões genéticas e muito mais.

mulher-negra-sorrindo-olhando-para-o-lado

Você receberá informações como possíveis riscos para o desenvolvimento de certas patologias e sugestões para ajustes em seu estilo de vida – como, por exemplo, mudanças em sua dieta.

homem-com-barba-segurando-uma-criança

À medida que avanços científicos significativos no campo da genética são produzidos, um novo olhar sobre os dados já obtidos no sequenciamento de seu genoma poderá trazer ainda mais informações relevantes.

mulher-com-o-cabelo-liso-e-castanho-sorrindo

Nossos consultores genéticos estarão disponíveis para auxiliar na interpretação de seus resultados e dar suporte à equipe médica responsável por seu acompanhamento.

Como é feito o exame?

null
Agende sua consulta de aconselhamento genético. A consulta poderá ser online ou presencial em nossa Unidade Paulista. Nela, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas iniciais com relação ao teste.
null
Sua amostra será coletada e analisada. Extrairemos e sequenciaremos todo o seu DNA, totalizando 6 milhões bases nitrogenadas – representadas pelas letras A, T, C e G – que compõem seu genoma.
null
Ligaremos para agendar sua segunda consulta com nosso Consultor Genético, para entrega de seu relatório, revisão dos resultados obtidos, esclarecimento de dúvidas, e orientações sobre os próximos passos.

Agende uma consulta de aconselhamento genético

Saiba mais sobre nosso exame e sobre o que seu genoma pode te contar!

O que é aconselhamento genético?

Aconselhamento genético é um processo orientado por um profissional da saúde especializado em genética, com o objetivo de dar suporte a todas as etapas que envolvem a confirmação da existência e/ou o cálculo de risco da ocorrência de uma doença com base genética.

Nem sempre esse processo está atrelado à realização de testes genéticos, porém, com a ampliação do acesso às técnicas de análise de DNA, esses exames têm sido uma realidade cada vez mais recorrente. Nesses casos, é importante que o aconselhamento ocorra tanto antes quanto após o teste, para que o paciente possa entender quais informações serão disponibilizadas em seu relatório antes de decidir por realizar o exame, e para que, posteriormente, possa compreender as implicações referentes ao que foi detectado na análise de seu DNA.

Vale ressaltar, no entanto, que apesar do nome “aconselhamento genético”, uma consulta de aconselhamento não tem como finalidade dar conselhos ou especificar condutas. O objetivo é que o profissional forneça informações adequadamente para que os pacientes possam tomar suas próprias decisões clínicas e reprodutivas de maneira informada.