Agendamento - Aconselhamento Genético

Escolha a data e horário para sua teleconsulta

Perguntas frequentes

A consulta é oferecida a todos os clientes que tiverem variantes graves para Alzheimer, Doença de Parkinson, Câncer de pele, próstata e mama-ovário, Polipose associada ao gene MUTYH, Deficiência de Alfa-1 Antitripsina, Trombofilia (Fator V de Leiden).
A consulta será realizada em uma plataforma online de fácil acesso e terá duração de aproximadamente 45 minutos. Você será atendido(a) por um(a) profissional da área da saúde especializado(a) em genética. Durante a consulta, você terá oportunidade de entender melhor os seus riscos genéticos e esclarecer dúvidas que possa ter sobre o seu mapeamento genético.
A função do(a) aconselhador(a) é auxiliar no entendimento da condição genética e dos fatos associados a ela. Não serão indicadas condutas como dietas, rotinas de exercícios, exames ou administração de medicamentos. No entanto, com base no seu perfil genético, o(a) aconselhador(a) pode te ajudar a entender quais especialidades profissionais procurar para um acompanhamento adequado. Assim, a consulta de aconselhamento é o primeiro passo para alcançar um cuidado mais preditivo, preventivo, personalizado e participativo de sua saúde.
A plataforma pode ser acessada pelo celular ou pelo computador, e um link para acesso será enviado por e-mail assim que você realizar o agendamento. Quando chegar o dia e horário agendados, basta clicar no link, e você será automaticamente direcionado(a) para sua sala online de atendimento. Caso nunca tenha realizado uma reunião pela plataforma utilizada (Google Meet), recomendamos que acesse o link com alguns minutos de antecedência, pois é possível que seja necessária a realização de um breve cadastro.
Não. A presença de uma variante positiva para determinada doença indica que há uma predisposição para o seu desenvolvimento. Ela não determina que a doença vá se desenvolver, uma vez que fatores externos podem estar envolvidos no seu surgimento. Os(as) aconselhadores(as) genéticos(as) nos auxiliam a entender a gravidade dessas variantes e as principais estratégias e cuidados em relação a elas.
Converse sempre com o profissional do aconselhamento genético e verifique a necessidade de um acompanhamento médico de acordo com o resultado apresentado. Caso você possua um médico de confiança recomendamos que você apresente o resultado para que ele tenha ciência da presença de determinada variante genética.