COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

Medicina personalizada


A medicina personalizada considera cada paciente único. Por isso, cada conduta médica deve ser específica e individualizada, da prevenção ao tratamento.

Bem-vindo à Medicina do Futuro

Para oferecer uma medicina mais personalizada, baseada não só em evidências científicas como também nas informações genéticas do paciente, a Genera disponibiliza três serviços exclusivos para você.

myGene

O myGene é um exame exclusivo da Genera, desenvolvido pela empresa em conjunto com pesquisadores da USP e baseado nas mais recentes descobertas em Genética do mundo. O serviço é composto por uma consulta médica inicial com um geneticista, onde o DNA é coletado para realizar a genotipagem de até um milhão de polimorfismos e o sequenciamento completo do Exoma, principal parte codificante do Genoma.

O resultado irá listar as mutações em genes associados a doenças conforme as recomendações do American College of Medical Genetics (ACMG), estimar os riscos de desenvolver doenças comuns como Diabetes, Doença Coronariana e diversos tipos de Câncer, e ainda trazer informações sobre tratamento personalizado para dezenas de medicamentos.

Acesse o site www.mygene.com.br e obtenha informações adicionais sobre o exame genético mais completo do país.

Paineis para Câncer hereditário

Estima-se que até 10% dos casos de câncer sejam hereditários. Muitas dessas síndromes genéticas que levam ao desenvolvimento de cânceres já são conhecidas e podem ser diagnosticadas precocemente. A Genera disponibiliza paineis oncológicos por sequenciamento de DNA de nova geração específicos para Câncer de Mama e Ovário, Câncer Gástrico e Colorretal e um exame completo para os principais Cânceres Hereditários conhecidos. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e pode prolongar a vida dos pacientes.

Câncer de mama e ovário

Entre 50% a 80% dos casos de câncer de mama e ovário são causadas por mutações nos genes BRCA1 e 2. A análise de DNA destes genes possibilita um diagnóstico precoce, permitindo melhor prognóstico aos pacientes.

Câncer de próstata

O Câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por neoplasias em homens. O teste genético permite avaliar a propensão do paciente desenvolvê-lo de forma rápida, segura e pouco invasiva.

Câncer gástrico e colorretal

Neoplasias de estômago e intestino afetam mais de 30.000 pessoas por ano no Brasil. A análise do DNA possibilita intervenções anteriores e diagnóstico precoce, aumentando significativamente a qualidade de vida do paciente gástrico e colorretal

Câncer de pâncreas

O câncer de pâncreas é considerado bastante agressivo e de difícil tratamento. A análise genética permite avaliar mutações em um paciente ou em sua família, possibilitando a realização de um diagnóstico precoce.

Painel Completo de Cânceres Hereditários

O painel é focado nos principais tipos de câncer hereditário. São analisados 19 genes envolvidos no desenvolvimento de câncer de mama e ovário, gástrico, colorretal, pancreático entre outros.

Melanoma

Melanoma é o tipo de câncer de pele mais grave e agressivo. A análise por painel genômico permite analisar a propensão genética do paciente desenvolvê-lo, facilitando seu tratamento. 

Farmacogenética e Terapia Personalizada

A farmacogenética é a ciência que estuda como as diferenças genéticas entre os indivíduos podem mudar a escolha do tratamento de pacientes. Nos EUA e na Europa, mais de 200 medicamentos já contêm em suas bulas informações genéticas para a otimização individual dos tratamentos. Hoje, essas recomendações são seguidas por médicos do mundo todo, que ajustam as doses e alteram medicamentos buscando evitar efeitos colaterais. Veja abaixo a lista de exames de farmacogenética e para uma terapia personalizada.

Irinotecano


Usado no tratamento de câncer colorretal. Algumas mutações no gene UGT1A1 tornam alguns indivíduos altamente susceptíveis aos efeitos colaterais.

Atazanavir


Medicamento inibidor do vírus HIV (AIDS). Indivíduos com mutações genéticas específicas podem desenvolver efeitos adversos durante o tratamento.

Hemocromatose


Doença genética grave caracterizada pelo acúmulo de ferro e que pode levar à diversas complicações como insuficiência hepática, diabetes e até câncer de fígado.

Boceprevir


Medicamento utilizado no tratamento de hepatite C. Algumas variações genéticas fazem com que esse medicamento não funcione adequadamente.

Telaprevir


Antiviral utilizado no tratamento de hepatite C. Mutações no gene IL28B resultam numa menor funcionalidade do medicamento.

Ribavirina


Os medicamentos ribavirina e peginterferon alfa são utilizados no tratamento de hepatite C. Nosso exame pode prever a taxa de sucesso deste tratamento.

Hepatite B


Para uma melhor escolha de tratamento, oferecemos o exame de pesquisa de mutação e resistência do vírus VHB, causador da hepatite B.

Hepatite C


Realizamos os exames de genotipagem e subtipagem viral, e de detecção de resistência aos principais medicamentos utilizados no tratamento da hepatite C.